Nos dias 11 e 25 deste mês, os alunos do Curso de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grassa – UEPG visitaram a sede do Instituto Purunã.

A visita fez parte de uma atividade pedagógica da disciplina de Laboratório de Planejamento em Turismo, ministrada pela prof. Valéria Albach que está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Balsa Nova.

Os vinte e oito alunos envolvidos estão organizando uma listagem da oferta turística e identificação de potencialidades, além de um diagnóstico com pesquisas aplicadas nos temas de sensibilização para turismo, infraestrutura e equipamentos turísticos, atrativos turísticos (principalmente naturais) e divulgação regional. Com base nessas informações irão propor ações para o alcance de algumas metas de médio prazo relacionadas ao turismo presente no relatório “Balsa Nova 2030”.

Albach, destaca a importância desse trabalho para a formação dos alunos, “os alunos têm a oportunidade de vivenciar o processo de planejamento turístico, que por sua complexidade, apenas a sala de aula não é suficiente para o aprendizado”. A entrega dos resultados está prevista para novembro de 2017.