Localizado a pouco mais de 45 km de Curitiba, São Luiz do Purunã é um dos distritos do município de Balsa Nova que preserva uma das mais belas riquezas naturais do Paraná. Fazendo parte dos Campos Gerais, a região rural é rica em história e opções de lazer.

A região foi primeiramente habitada pelos índios Carijós, e depois colonizada pelos padres jesuítas, ganhando em 1730 a Capela da Nossa Senhora da Conceição hoje conhecida como “Igreja do Tamanduá”, tombada como Patrimônio Histórico.

Dom Pedro II também faz parte dessa história, pois construiu para passagem das suas tropas a ponte centenária sobre o Rio dos 

Papagaios, importante obra de engenharia e belíssimo cartão postal.

São Luiz do Purunã também teve uma contribuição importante para o desenvolvimento econômico do Paraná, sendo um dos principais pousos dos tropeiros que cruzavam o estado de Viamão/RS a Sorocaba/SP.

Privilegiada pela localização, entre os cruzamentos das BR 277 e 376, concentra uma série de atrativos turísticos que oferecem opções de roteiros para todos os públicos, desde os que buscam o aconchego do campo, como aqueles que encontram na aventura um escape para o stress cotidiano.

São Luiz do Purunã é assim, uma terra preciosa, onde a beleza é um presente.

Para conhecer mais desse destino acesse:

www.visitepuruna.com.br