Muitas pessoas já nos disseram que “São Luiz do Purunã é mágico, é um lugar único, não há lugar como aqui”… E, quer saber, nós concordamos! São Luiz do Purunã é único mesmo, por muitos motivos: tem uma natureza singular, tem uma localização geográfica privilegiada, e tem personalidades incríveis formando sua comunidade. É tanta gente boa e inspirando o nosso dia a dia que hoje, especialmente, queremos compartilhar um pouco da história da atleta, modelo e (quase) farmacêutica, Thalya Hillebrant, que nasceu e cresceu em São Luiz do Purunã e faz das ruas do nosso amado distrito sua pista de treino.


“Meu nome é Thalya Hillebrant, tenho 21 anos, me formo no curso de farmácia esse ano e trabalho na área, no Departamento Técnico de uma Indústria Farmacêutica.

Acho interessante contar que tudo começou quando eu trabalhava como modelo, e no ano de 2015 ganhei o famoso concurso de Miss aqui da cidade. Foi uma experiência incrível, e muitas portas se abriram depois disso. No entanto, a exigência para manter as famosas medidas era grande e a falta de uma academia fez com que eu fizesse das ruas a minha academia.

Claro, comecei com caminhadas e corridinhas leves junto com um casal de amigos, e logo começou um espírito gostoso de competição entre nós. Depois de um tempo acabou sobrando só eu… e aquela sensação de bem-estar, conforto e melhor estado de humor não me deixou parar.

Confesso que no início eu sofri um pouco, pois tinha “medo” de sair sozinha, e muitas pessoas falavam que seria melhor eu não ir, mas não conseguia mais ficar sem a corrida.

Até que decidi procurar mais sobre corridas de rua (só pra ver como era correr em asfalto – hahaha), e logo de cara me inscrevi em uma competição de 21km. Sabe o que é você se inscrever em uma meia maratona de primeira? Hoje acho isso uma loucura! Mas acabei ganhando em primeiro lugar na minha categoria.

Aí me empolguei de vez. Já se foram 32 competições e 32 pódios e atualmente estou no Ranking Brasileiro de Maratonistas 2019.

Treinando cada vez mais e sonhando com a evolução. Não vou mentir, já faço planos para alcançar os índices para quem sabe um dia participar da olimpíadas.”

Provas importantes

“As provas que mais marcaram foram, primeiramente, a minha primeira maratona, com 19 anos. Fui a pessoa mais jovem a correr a maratona de Curitiba naquele ano, maratona que é considerada uma das mais difíceis do Brasil, devido a altimetria do percurso.

Outra foi a  corrida The Hardest Run, onde corri com 10 mil pessoal  com o propósito de dar tudo de mim para subir no pódio com minha sobrinha Júlia, de 6 anos, que havia acabado de vencer o câncer.

E claro, o famoso trail que acontece aqui no meu lindo são Luiz do Purunã, sem dúvidas foi a prova mais difícil que participei, mas foi emocionante subir no pódio e trazer para casa um troféu que tem o símbolo do portal de entrada  desse lugar maravilhoso.

E sobre correr aqui em São Luiz do Purunã? Aaaah, faltam palavras para descrever a sensação de liberdade e paz que esse lugar transmite. Sou privilegiada, não só por isso, mas também por ter apoio dos meus pais, de muitas pessoas que Deus colocou no meu caminho para me ajudar e de toda a comunidade que sempre torce por mim, isso sem dúvidas faz toda a diferença.”

Bom, e para encerrar, acho que vale dizer que ficamos aqui quase sem palavras. Thalya, nos inspiramos com sua dedicação e esforço! Torcemos muito por sucesso e pela realização dos seus sonhos!

Se inspirou também? Então comece, devagar que se vai longe! Quer saber mais sobre esse lugar incrível que a Thalya vive? Clique aqui e acesse o portal Visite Purunã.


Escrito por Thalya Hillebrant, moradora de São Luiz do Purunã, atleta, modelo e (quase) farmacêutica.